10 de out. de 2011

Os Centros de Força – Parte 3 de 3




O Fluido Cósmico Universal, ao ser absorvido, é metabolizado pelo centro coronário em fluido espiritual - uma energia vitalizadora - imprescindível para a dinâmica do nosso corpo físico, sentimentos, emoções e pensamentos.



Após a metabolização, essa energia circula pelos outros centros de força e é canalizada através da rede nervosa para todo o organismo com maior ou menor intensidade de acordo com o estado emocional da pessoa, porque eles estão subordinados aos impulsos da mente, irradiando-se, posteriormente, em seu derredor, formando a nossa aura, que é uma espécie de espelho fluídico capaz de refletir o que se passa no campo psíquico. Ela reflete o nosso estado de Espírito.



É através dos centros de força que são levadas as sensações do corpo físico para o Espírito, pois são eles que captam as energias e as influências exteriores. São eles que distribuem, controlam e dosam as energias que o nosso corpo físico necessita, como também regulam e sustentam os sentimentos, as emoções, e alimentam as células do pensamento.



Hábitos, conduta e ações nocivas tornam os centros de força desequilibrados e comprometem o funcionamento harmonioso do conjunto.



Quanto mais equilibrados e harmônicos entre si, mais saúde física e psíquica terá o indivíduo.



O equilíbrio para os nossos centros de força, e, conseqüentemente, para o organismo, conseguiremos através da reforma moral, procurando desfazer-nos das imperfeições e sentimentos negativos que ainda trazemos dentro de nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário