- Ser Pai é... Sonhar com um futuro melhor, é sentir em seu coração que faz parte do infinito criador, é viver sorrindo a todo o momento, é ouvir o primeiro choro e dizer: “- Meu Deus!” meu filho nasceu...
- Ser Pai é perder o sono nas noites de choro do filho querido, e ter a divina sensação de vê-lo adormecer sobre seu peito.
- Ser Pai é acompanhar o filho querido em seus primeiros passos. É estar lá em seu primeiro tombo e ao olhar com firmeza e carinho em seus pequenos olhos, como se quisesse lhe passar a mais importante de todas as lições “... você caiu filho, mas agora está pronto para começar de novo...” Então diz: - “Vem, vem com papai...”
- Ser pai é um ato divino, é ganhar um eterno amigo, é dividir dores e alegrias, é ensinar e aprender. Pai não é aquele que impõe o medo, mas sim aquele que desenvolve a confiança, porque confia em seu filho e o filho em seu pai.
Ah!!! Quantos caminhos desviados no seio de lindas famílias teriam sido poupados se este pequeno sentimento, mas de grande valor, tivesse sido estabelecido e cultivado no lar. “Confiança” irmãos, é um sentimento maravilhoso e abençoada a família que a cultiva, porque é dela que se pode esperar os bons frutos do porvir.
Pais sedes responsáveis. Fostes abençoados com o fruto do amor, não abandones sua missão. Cabe também a vós preparar um novo futuro junto a seus filhos.
Que a estrela de nosso Senhor Jesus os ilumine. Para que possas educar vossos filhos com o brilho de sua luz...
Agradeço este momento de inspiração, e por
esta maravilhosa intuição.
José Antonio da Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário