6 de jul. de 2014

Pergunta: Todos temos um “Anjo da Guarda”?



            Cada espírito que reencarna recebe a ajuda de um “anjo da guarda”, também chamado de espírito protetor, bom espírito, mentor, bom gênio. É um espírito desencarnado ainda em evolução, mas de natureza relativamente superior a do seu pupilo, que tem a missão de auxiliar um encarnado a progredir, intuindo, inspirando, estimulando para o caminho do bem. Ele, porém, não decide ou age pelo seu protegido, pois todos nós, encarnados e desencarnados, temos o nosso livre-arbítrio, que nos confere o mérito e a responsabilidade por nossos pensamentos e ações.

            O espírito protetor acompanha seu pupilo desde antes da encarnação, até depois da morte do corpo físico, quando do retorno ao mundo espiritual e, às vezes, em várias encarnações. Ele se alegra com os progressos e se entristece com os erros, porém nunca desiste do seu protegido. O encarnado é que, muitas vezes, se afasta dele, quando não dá ouvidos aos seus bons conselhos, trilhando o caminho do orgulho e do egoísmo.

            Nosso espírito protetor é um bom amigo, alguém que está sempre conosco nos momentos importantes de nossa vida terrena. Podemos pedir conselhos e nos ligar a ele cultivando a oração, mobilizando nossos sentimentos no propósito do bom caminho, esforçando-nos para evoluir moral e espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário