26 de jan. de 2012

As Doenças (Parte 3 de 3)









    A ESCOLHA DO CAMINHO QUE NOS LEVA À SAÚDE OU À DOENÇA SOMOS NÓS QUE OPTAMOS







    ANÁLISE DO NOSSO COMPORTAMENTO



    A causa das doenças está na nossa própria leviandade no trato com a vida.


    Analisemos criteriosamente o nosso comportamento e veremos que os males que nos atormentam persistirão, enquanto não destruirmos as causas. Portanto, soluções superficiais são enganosas! Temos que lutar contra todas as aflições, mas jamais de forma milagrosa!



    A INDISCIPLINA MENTAL CRIA OS DISTÚRBIOS


    A indisciplina mental, desencadeadora da distonia emocional, do desequilíbrio emocional e do desequilíbrio moral, fixa, no corpo do homem, as matrizes dos distúrbios, e criam um campo vibratório para as ocorrências liberativas de energias funestas, produzindo áreas vibratórias de teor variado, conforme a diretriz que imprime no setor das idéias, dando surgimento a fatores que respondem, nas experiências carnais futuras, por harmonia física e saúde ou por limitação e desconforto.



    Cada criatura vive aquilo que elabora mentalmente ou o que de si mesmo tem feito, através do comportamento a que se entrega.


    PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELAS ENERGIAS NOCIVAS


    Estados de indisciplina que são os maiores responsáveis pela convocação de energias primárias e daninhas, através das conseqüências nefastas das paixões ilícitas ou dos vícios perniciosos, que depois enfermam o homem pelas reações do seu perispírito contra o corpo físico: Orgulho, avareza, ciúme, vaidade, inveja, calúnia, ódio, vingança, luxúria, cólera, maledicência, intolerância, hipocrisia, amargura, tristeza, amor-próprio ofendido, fanatismo religioso etc.


    AÇÃO DA LEI DE CAUSA E EFEITO


    A recuperação do espírito enfermo, só poderá ser conseguida mediante a eliminação da carga tóxica que esta impregnada no seu perispírito.


    Mas, embora o pecador já arrependido, esteja disposto a uma reação construtiva no sentido de purificar-se, ele não pode subtrair-se aos imperativos da lei de Causa e Efeito.


    CADA ATITUDE CORRESPONDE A UM EFEITO


    A cada atitude corresponde um efeito de idêntica expressão, que permanece como contraparte da sua existência, impondo retificação de aprimoramento na mesma proporção, ou seja, temos que despender um esforço para repor as energias positivas do mesmo modo que despendemos esforço para produzir as energias negativas que se acumulam em nosso perispírito.


    O QUE JESUS ENSINOU SOBRE A CURA DAS DOENÇAS


    O ensinamento do Cristo em relação às curas se resume em duas afirmações:


    ‘A tua fé te curou’ (Você acreditou e mudou, eliminou a causa);



    ‘Vai e não peques mais’ (Agora não repita os meus erros que te levaram à doença).



    Retirado de apostila do curso ‘Mediunidade sem Preconceitos’ - Autor: Edvaldo Kulcheski



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário