11 de abr. de 2013

PRECE PARA OS MOMENTOS DE AFLIÇÕES.

 


Deus Todo-Poderoso, que vê as nossas misérias, tenha a bondade de ouvir o pedido que faço ao Senhor neste momento. Se for inconveniente o meu pedido, me perdoe; mas, se for justo e útil aos Seus olhos, que os Bons Espíritos, executores de Seus planos, venham ajudar-me na sua realização. Como quer que seja, meu Deus, seja feita a vossa vontade. Se os meus desejos não forem atendidos, é que o Senhor deseja me experimentar, e me submeto sem murmurar. Faça que eu não me desanime de maneira alguma, e que nem a minha fé, nem a minha resignação sejam abaladas. (Formular o pedido)



Observação: Podemos solicitar a Deus benefícios terrenos, e Ele pode nos atender, quando tenham uma finalidade útil e séria. Mas, como julgamos a utilidade das coisas segundo a nossa visão imediatista limitada ao presente, geralmente não vê o lado mau daquilo que desejamos. Deus, que vê melhor que nós, e só deseja o nosso bem pode então nos recusar o que pedimos, como um pai recusa ao filho aquilo que pode prejudicá-lo. Se aquilo que pedimos não nos é concedido, não devemos nos abater por isso. É necessário pensar, pelo contrário, que a privação nesse caso nos é imposta como prova ou expiação, e que a nossa recompensa será proporcional à resignação com que a suportamos.



(O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXVIII, item 26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário