9 de set. de 2013

Espiritismo e Homeopatia: princípios fundamentais.




“Se fecharmos a porta de comunicação com a esfera do Mestre, como poderemos receber seus ensinamentos?”. Apóstolo Paulo, no livro: Paulo e Estevão.

Olá amigos, seguindo com prazer nossos encontros, aqui vamos nós. No último artigo falamos sobre ciência, nesse o assunto é o princípio básico.

Aqui, princípio básico significa algo fundamental, ou seja, aquilo que sustenta, a coluna principal sob a qual o edifício está construído, sem a qual não para em pé.

Assim como, para dizermos que somos espíritas a condição fundamental é mantermos aberta a porta de comunicação com o além, como bem nos ensina o apóstolo Paulo, para sermos homeopatas é fundamental aplicarmos o princípio da semelhança, também chamado lei da semelhança.

O princípio da semelhança é o seguinte: uma substância é capaz de curar sintoma semelhante aquele que ela produz. Agora, vou dar um exemplo: o paciente apresenta uma dor de cabeça que pulsa (latejante), o médico prescreve um medicamento que na experiência provocou dor de cabeça pulsátil, entenderam?

Isso é tão importante que dá o nome à Homeopatia, pois, homeo em grego quer dizer: semelhante. Esse é o fundamento da homeopatia, se isso não for aplicado, o medicamento não funciona, e isso não é culpa da homeopatia é culpa daquele que não respeitou seu princípio básico.

Então meus amigos, assim como “ninguém poderá fechar as portas que nos comunicam com o céu”, porque isso é uma lei natural, se a lei da semelhança for respeitada, o medicamento homeopático vai funcionar sempre! É isso aí, amigos, em nome de Jesus, até a próxima.

Dr. Mário Diniz, é médico homeopata em Bauru – SP.

Um comentário:

  1. Muito interessante.. realmente tudo isso é uma pura verdade.
    Agente tem estudar bastante e vamos entender essas verdade.
    Que pena que existe muitos que ainda não compriende. Porque estão preços ao tradicional.
    Visite meu blog depois: http://espiritismoespiritoverdade.blogspot.com.br/
    abraço

    ResponderExcluir