23 de mar. de 2014

Nós, os desafios, e Jesus.




Diante a caminhada evolutiva enfrentaremos sempre muitos desafios. Na realidade são situações de aprendizado que nada mais representam que valorosos instrumentos didáticos, cuja proposta é a de levar aos companheiros em marcha os mais preciosos materiais de aprimoramento individualizado, promovendo assim significativos avanços individuais e coletivos.
De um lado sempre encontraremos os desafios da família, nos convidando a um amplo entendimento e ao perdão sem reservas. Mais a frente enfrentamos os muitos desafios sociais, local onde as necessidades se remontam, são os desejos incontidos, as dores, os sofrimentos, e o grande acumulo de carências que se acercam de nós convidando-nos ao trabalho doação, de forma dedicada, incansável e sem exigências.
Por certo, mais adiante lidaremos com outros pesados desafios, todos eles ligados a nossa intimidade, a inveja, o ciúme, o egoísmo, a rebeldia, e a recalcitrância sem limites. Tudo isso inserido e vivo em nós mesmos. Na realidade são desafios diários nos convidando ao “bom combate” para o urgente burilamento pessoal. São desafios, recursos misericordiosos da Divina Providencia no sentido de produzir em nós a tão almejada tomada de consciência, e nos fazendo assim desabrochar para as necessidades pessoais de auto superação.
Assim os desafios não param e não cessam em momento algum, eles estão sempre surgindo e nos exigindo um trabalho constante e incansável, persistente, diligente e harmônico, a avançar continuamente no sentido da auto corrigenda.
Tudo isso, todas estas situações são convites vivos para as reflexões mais aprofundadas em torno de nossa responsabilidade perante vida. A vida é experiência viva, rio caudaloso pleno em desafios, e oportunidade bendita a nos oportunizar as mais amplas condições de evolução e de progresso.
Saibamos então mais do que nunca aceitar os desafios que nos chegam, bem aproveitando, e enfrentando-os com disposição e coragem, otimismo e alegria, trabalhando de forma decidida em prol do nosso crescimento espiritual.
Contudo, se algum dia você sentir que os desafios estão maiores que as tuas forças, e diante a um eminente desfalecimento devido à exaustão interior, e se te sentir impotente diante as asperezas do caminho, não hesite e busca de imediato e sem demoras a Jesus, Senhor e Mestre do amor. Lembra-te de que Ele sempre nos aguarda de braços estendidos e prontos a nos socorrer, sempre apostos a nos proteger, guardar e fortalecer.
Lembra-te que Jesus é amigo excelente!…
Por isso não temas os desafios que te visitam hoje, e enfrente-os com destemor. Lembra-te de que com Jesus tudo passa, e são as lutas de hoje que te conduzirão a vitória de amanhã.
Com Jesus, por Jesus e para Jesus hoje e sempre, pois nele podemos confiar os nossos desafios!…

Paz e alegria.
Francisca Paula de Jesus
Psicografia de Jairo Avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário