24 de mar. de 2014

Virando Páginas

“A vida não é estabilidade, é saber andar em equilíbrio” é uma frase forte e que balança estruturas, principalmente dos muitos que passam a vida inteira buscando por estabilidade.

Mas a verdade é que nunca sabemos sobre o dia de amanhã, isso é fato, temos é que parar de sofrer por isso. Há uma frase que diz assim: “é no chão que a vida floresce”, ou seja, é muito bom e devemos sempre sonhar com um mundo melhor, mas é no hoje, no presente, nesse momento que construímos uma vida melhor. virando páginas
O passado passou, necessário virar páginas, só assim, para sermos felizes. Scheilla no livro Virando Páginas nos diz: “vire as páginas do ontem, abra novas páginas, aprenda a ser feliz”, afinal estamos aqui para isso, para sermos felizes.
E todos aqueles que tiverem a oportunidade de ter contato com a obra de Scheilla se encantarão com a maneira sutil e simples com que Scheilla conversa conosco, é uma conversa de alma para alma, um chamado a reflexões mais profundas.
“A existência é a realidade da essência, na mesma proporção em que a essência é a base na qual se assenta a existência.”
Somos a nossa história e fechar páginas menos felizes é tarefa nossa, é questão de escolha. É verdadeiramente um ato de coragem. Era para ser tarefa simples, mas estamos arraigados ao pensamento de que a vida tem que ser difícil, nos esquecemos de que a vida é nossa e deveríamos sempre optar por caminhos menos tortuosos.
Necessário construir páginas novas, construir histórias novas. Definitivamente, onde quer que nos encontremos, somos sempre a nossa história! Ou como diz Scheilla “somos a história viva de nós mesmos”.
Todos os dias escrevemos páginas individuais e páginas coletivas. Estamos a todo o momento, escrevendo, grafando memórias e fazendo história. Vamos procurar imprimir novos rumos às paginas da nossa vida. Parafraseando Scheilla, vamos decidir, conscientemente, por não mais insistir em rabiscar ou reescrever velhas histórias.
Que as suas novas páginas, novas histórias, sejam mais felizes, mais engrandecedoras e mais nobres.
“Vire a página, lembre-se de que tudo começa e termina em você!”
Maria Luiza Torres
Editora Itapuã

Nenhum comentário:

Postar um comentário