6 de jul. de 2014

Pergunta: Por que Jesus falava por parábolas




            Jesus esteve na Terra há 2.000 anos, na época certa para dar início a um processo de conscientização das civilizações, trazendo idéias revolucionárias como amar ao próximo e aos inimigos, fazendo da caridade uma profissão de fé, renovando conceitos muito arraigados no pensamento daqueles povos.

            Sabedor de que a sua mensagem não poderia ser entendida por aquela população ainda tão primitiva, transmitiu seus ensinamentos de forma simples, para serem facilmente compreendidos e repassados às futuras gerações, através de parábolas, pequenas histórias ambientadas no seu tempo e espaço.

            Jesus disse que enviaria o Consolador prometido para confirmar os seus preceitos e ensinar mais além. O Consolador prometido, hoje sabemos, é o Espiritismo que veio para reafirmar as idéias cristãs e esclarecer fatos, parábolas ainda mal compreendidas para a humanidade, como a pluralidade dos mundos habitados (“Há muitas moradas na casa de meu Pai”), a reencarnação (“Ninguém poderá ver o reino dos céus se não nascer de novo”), através da fé raciocinada, sem dogmas ou rituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário