1 de mar. de 2012

Magnetismo e os Espíritos.



A magnetização comum é uma verdadeira forma de tratamento, com a devida seqüência, regular e metódica.



Todos os magnetizadores são mais ou menos aptos a curar, se souberem cuidar do assunto convenientemente.



Eis as respostas dos Espíritos, a perguntas feitas a respeito:



1. Podemos considerar as pessoas dotadas de poder magnético como formando uma variedade mediúnica?



— Não podes ter dúvida alguma.



2. Entretanto, o médium é um intermediário entre os Espíritos e os homens, mas o magnetizador, tirando sua força de si mesmo não parece servir de intermediário a nenhuma potência estranha?



— É uma suposição errônea. A força magnética pertence ao homem, mas é aumentada pela ajuda dos Espíritos a que ele apela. Se magnetizares para curar, por exemplo, e evocas um bom Espírito que se interessa por ti e pelo doente, ele aumenta a tua força e a tua vontade, dirige os teus fluidos e lhes dá as qualidades necessárias. *



3. Há, porém, excelentes magnetizadores que não acreditam nos Espíritos?



— Pensas então que os Espíritos só agem sobre os que crêem neles? Os que magnetizam para o bem são auxiliados pelos Espíritos bons. Todo homem que aspira ao bem os chama sem o perceber, da mesma maneira que, pelo desejo do mal e pelas más intenções chamará os maus.



4. O magnetizador que acreditasse na intervenção dos Espíritos agiria com maior eficiência?



— Faria coisas que seriam consideradas milagres.



5. Algumas pessoas têm realmente o dom de curar por simples toques, sem o emprego dos passes magnéticos?



— Seguramente. Não tens tantos exemplos?



6. Nesses casos trata-se de ação magnética ou somente de influência dos Espíritos?



— Uma e outra. Essas pessoas são verdadeiros médiuns, pois agem sob a influência dos Espíritos, mas isso não quer dizer que sejam médiuns escreventes, como o entendes.



7. Esse poder é transmissível?



— O poder, não, mas sim o conhecimento do que se necessita para exercê-lo, quando se o possui. Há pessoas que nem suspeitariam ter esse poder se não pensarem que ele lhe foi transmitido. **



8. Podem-se obter curas apenas pela prece?



— Sim, às vezes Deus o permite. Mas talvez o bem do doente esteja em continuar sofrendo, e então se pensa que a prece não foi ouvida.



9. Existem fórmulas de preces mais eficazes do que outras para esse caso?



— Só a superstição pode atribuir virtudes a certas palavras. E somente os Espíritos ignorantes ou mentirosos podem entreter essas idéias, prescrevendo fórmulas. Entretanto, pode acontecer que para pessoas pouco esclarecidas e incapazes de entender as coisas puramente espirituais, o emprego de uma fórmula contribua para lhes infundir confiança. Nesse caso, a eficácia não é da fórmula, mas da fé que foi aumentada pela crença no uso da fórmula.



* A ação dos Espíritos é que realmente dá eficácia curadora ao magnetismo humano. Preste-se atenção à dinâmica do auxilio espiritual, revelada nessa esclarecedora resposta.



** Os Espíritos colocam aqui um problema comum de psicologia. Há magnetizadores e médiuns, hipnotizadores e sujeitos paranormais que só acreditam em suas faculdades e as desenvolvem sob a ação de outras pessoas. Trata-se de falta de confiança em si mesmas e não de poder das outras pessoas, que muitas vezes se julgam poderosas. Ilusão muito freqüente dos que se dizem capazes de desenvolver a mediunidade dos outros.




Fonte: Livro dos Médiuns – Allan Kardec – Cap. 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário