27 de ago. de 2014

25º ANIVERSÁRIO DO GECAD



O que são vinte e cinco anos para os homens? 
Uma geração, dirão os meus amigos e irmãos presos aos sentidos físicos.
Vinte e cinco anos, minúsculo passo na senda do Espírito imortal. Um intervalo insignificante no espaço atemporal da criação, diremos nós libertos do cativeiro físico.
A questão vista de diferentes prismas, ainda assim nos parece tempo suficiente para preciosas realizações.
A pequena semente desta árvore frondosa que nos abriga, germinou e cresceu sob os cuidados de Jesus, que  nos ofereceu o concurso indispensável de seus emissários para lavraram a terra rude de nossos corações direcionando nossos esforços para a edificação desta casa, desta linda “árvore” rica de frutos que nos alimentam, pois que dela nos servimos para o sustento de nossas almas. Sob sua sombra nos refazemos quando a caminhada se faz mais rude pelas intempéries da vida. Pelo seu tronco e ramos, corre a seiva da fraternidade, oferecendo vitalidade para o nosso  crescimento rumo aos Céus.
Em sua copa generosa muitos irmãos de abrigam, como pequeninos pássaros no fim do dia ao prenúncio da noite das incertezas, para dali, na alvorada do dia seguinte, riscarem a tela azul do céu em revoadas de renovação e cantos de louvor à Deus.
Do dia de sua fundação à data de hoje, preciosas lições vivenciamos juntos uns aos outros, no exercício da tolerância e da compreensão mútuas, ensaiando a conquista da fraternidade genuína que nos aproxima do Cristo de Deus.
Rogamos ao Pai nosso criador as bênçãos para todos neste dia especial no qual nos rejubilamos e a Jesus, o sublime farol, que oriente os rumos de nossas vidas.
Frei José

12/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário